quarta-feira, 21 de abril de 2010

Migos, migas, miguxos e afins.



Outro dia teclava no msn com uma amiga sobre o famoso MIGUXISMO, ou como o meu círculo de confiança gosta de denominar: forçar uma amizade. Essa mesma amiga levantou a questão: - "Eu sou antipática ou as pessoas estão migas demais "?! Eu fico com a 2ª opção.

Atualmente é comum uma pessoa te chamar de amigo(a) sem nunca ter te visto na vida. O que aconteceu com o famoso "COLEGA" ?? Onde eu estava que as pessoas pararam de usar esse termo? É um termo legal de se usar, apesar de ter um estilo bem favelado (nem tudo é perfeito).

A lógica é extensiva também para o agora não tão famoso "TE ADORO", as pessoas simplesmente já AMAM umas as outras? É isso mesmo ?!

Infelizmente já tive provas concretas que os laços de amizade hoje em dia estão muito defasados e banalizados, e porque será que isso aconteceu ? Eu tenho uma teoria ... o mundo está sendo invadido pelos migos, migas, e miguxos, é fácil detecta-los querido(s) leitor(es) eles estão ao nosso redor, respirando o mesmo o² que o nosso e forçando uma intimidade desnecessária conosco. E é algo difícil de se reverter, é uma situação com a qual eu ainda não consigo lidar. Afinal os miguxos são pessoas dotadas de uma capacidade incrível de aceitar rejeição, dificultando o nosso esforço de faze-los notar o quão patéticos estão sendo.

Posso contar nos dedos os meus amigos, são pessoas maravilhosas que tem o poder de transformar o meu dia, o meu humor, somos distintos e ao mesmo tempo amamos as mesmas coisas, almejamos objetivos diferentes contudo, torcemos pelo sucesso do outro independente de qual caminho seguiremos. Alguns amigos já não tenho tanto contato, mas ainda assim levo um pedacinho deles comigo, do amor e do carinho. Pois a lembrança de algo bom é eterna.

Quem nunca escutou o famoso : AMIGOS VERDADEIROS . Acho a utilização desse termo completamente indevida e redundante. A seguir a definição de amizade, segundo o pai dos burros, o dicionário Aurélio:
  • Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente, amor.

Logo, nota-se que não existe amigo verdadeiro, pelo simples motivo que não existe amigo de mentira, ou é ou não é ! (odeio simplificar as coisas desse jeito porém, não encontrei outra saída).

Ps.:Agradeço a amiga (verdadeira ) que me inspirou a escrever esse post, uma pessoa na qual valeu forçar uma intimidade.
Ps.: (2) As perguntas feitas no início do post não são retóricas, eu realmente preciso de respostas !!


xoxo


Por Karine

6 comentários:

  1. Sempre achei q amigo é amigo
    E colega pra amigo tem uma diferença enorme
    Bem agora quero saber quem é essa tua amiga ai????

    Obs: Fiquei com ciúmes :P

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar que ela se identifique hahaha

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente... mas as vezes pra se descobrir um amigo verdadeiro temos que forçar uma intimidade com um "colega". Mas um amigo é muito fácil de idenfificar, afinal como diz o poeta.."agente se fala no olhar"...rs rs rs
    Ps: Estou adorando o blog!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com TUDO que está escrito.
    Será pq..?? rsrs
    Pq as pessoas tem a necessidade de se axarem populares..?? E com isso querem ser "Migos, migas, miguxos e afins" de todos,eu disse todos..!!!
    Enfim...quero agradecer a pessoa q me "forçou" a ser amiga dela..!!!
    Vou fazer propaganda do Blog..:P

    ResponderExcluir
  5. Certamente concordo com o texto. As pessoas parecem viver uma amizade sem intimidade, sem companherismo. Estão carêntes e esqueceram que nem todos são amigos e ainda existe o "coleguismo" mesmo que hoje não seja muito usado.
    E como já dizia Vinicius de Moraes: "A gente não faz amigos, reconhece-os."

    Ps:Como futura jornalista (rs) adorei o blog.

    ResponderExcluir
  6. Surgiram fenomenos como a amizade forçada..males do século XXI

    ResponderExcluir