
"Eu vejo um novo começo de era; De gente fina, elegante e sincera; Com habilidade pra dizer mais sim do que não".. É horrivel admitir, mas o Lulu errou (e feio) com a letra dessa música. É um texto lindo, mas uma profecia muito leviana. Os tempos modernos não são tão belos e as pessoas não são menos hipócritas. A sociedade passa por uma "evolução regressiva", onde as pessoas estão se tornando cada vez mais máquinas, modelos e manipuláveis.
É incrível, mas a cada dia as pessoas se tornam mais parecidas e com atitudes cada vez mais previsíveis. Pensei em escrever esse texto para falar de como as pessoas do século XXI são tão parecidas, e nisso incluo todas as pessoas, inclusive eu.
É dificil encontrar alguém que não busque ser o símbolo sexual ou um mega bilionário, a sociedade criou um padrão de felicidade que é inalcançável, para homens e para mulheres. Felizes eram meus avós, que não tinham a obrigação de serem gostosos para ficar a vontade nas praias, não precisavam de ter aquela calça da Ellus para poder ir a um mega evento e não precisavam malhar até inchar para poder provar da objetivada popularidade.
Quando me vejo passar horas na academia, nos salões de beleza, no dermatologista, na nutricionista e etc, me sinto exatamente como todos aqueles anti-herois que sempre detestei. E para não ser mais prolixo do que gostaria, deixo um recado para o Lulu: - gente fina, elegante e sincera entrou em extinção, na verdade é um efeito previsto por Darwin, as pessoas tendem, a entender o que lhes convém. Gente fina é gente magra, gente elegante é aquela miguxa do orkut com um vestido sou funkeira da HBS e gente sincera é gente como eu, um bando de pessoas que gritam para paredes e se sentem numa viajem, onde o destino é um planeta bizarro, habitado por milhões de Carlas Perez, gostosas e burras!
Sr. Luis Fernando, os leitores desejam saber. Qual foi a sua fonte de inspiração para esse post? Alguma influência externa?
ResponderExcluir@kakind não use o termo "os leitores" no plural, pq não soa bem..rsrs..e vc sabe que esse texto é uma autoflagelação!
ResponderExcluirO texto acima foi muito bem criado, apesar de sucinto..espero que os leitores se identifiquem, pois a nossa atualidade realmente é assim.
ResponderExcluir